Nas eleições presidenciais de 2010 nós, cidadãos, estamos observando um homérico - e ridículo - debate entre Dilma Rousseff e José Serra acerca do aborto. Ambos não apresentaram uma visão concreta em relação à proibição ou à liberação de tal prática e estão sempre a tergiversar. Quando o assunto chega aos ouvidos dos eleitores, a opinião é muito dividida. E, para não perder - ou não deixar de ganhar - votos, os candidatos se mantiveram horrivelmente inseguros e ausentes para o debate. Agora, repentinamente, como a prática abortiva não atinge apenas a área de saúde pública, mas também as religiões, o palhaço de azul se diz "a favor da vida" e a bruxa vermelha varia, de hora em hora, sua opinião - a atual é ser contra - para conquistar votos de católicos e evangélicos. Afinal, queridos candidatos, usar da promessa de se proibir ou legalizar o aborto para conquistar votos é, antes de qualquer coisa, patético e incoerente. O Brasil detem uma população de, aproximadamente, 190 milhões de pessoas e grande maioria sofre ainda com os problemas mais simples de falta de saneamento básico, educação de péssima qualidade e filas exorbitantes em postos de saúde. Discutir o aborto é, pois, a solução para que o Brasil "continue crescendo"?
Creio que não.
Obviamente, essa questão não deve, jamais, ser deixada de lado. Mas usá-la como ponto principal de debates a fim de arrancar votos desesperados é um desrespeito com os eleitores, que querem - e precisam - saber sobre os planos que os candidatos tem para solucionar problemas e melhorar algumas áreas do nosso lindo e estranho Brasil.
Suponho que a melhor solução, no momento, é legalizar o aborto. Mas, refiro-me a outro tipo. Devemos abortar da política brasileira essa prática insignificante de lidar com assuntos polêmicos - e nada cruciais - em debates, a fim de que os candidatos apresentem seus reais planos de como se conduzir uma nação à plenitude EM TODAS AS ÁREAS QUE CONSTITUEM UMA SOCIEDADE.
Arrasou Mau...concordo plenamente...como se o aborto fosse o nosso maior problema! Eles sempre tentam sanar o problema do topo, e acho que o caminho é mais embaixo! To adorando o blog! Parabéns, e quando vc se tornar um colunista famoso não se esqueça de mim hein?
ResponderExcluir