quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ontem é hoje

Estou aqui para lhe propor um teste: escreva com um lápis, em um pedaço de papel, algum momento importante de sua vida, seja ele positivo ou negativo. Feito isso, pegue uma borracha e apague o que foi escrito. Agora, responda: o papel está completamente intacto ou ainda é possível enxergar nele as marcas do que foi escrito? Acredito piamente que a segunda alternativa será sua resposta.
Dessa experiência aparentemente inocente, podemos fazer uma análise da história de qualquer ser humano. Afinal, de qualquer fato ocorrido no nosso passado, por mais longínquo que o seja, ainda é possível ver as marcas que foram deixadas. Muitas vezes, carregamos em nossas vidas intensas recordações de momentos que foram maravilhosos. Ou devastadores. Esses últimos são os que mais me preocupam, já que uma pessoa pode, por exemplo, ter como base esse experimento ruim e, assim, agir da mesma forma no presente. Contudo, o mais interessante seria se cada um de nós visualizasse esse experimento ruim pelo qual passou e, a partir dele, realizasse algo novo. Não com a intenção de apagá-lo ou esquecê-lo - atitude de alguns pouco espirituosos e muito utópicos - mas visando acrescentar em sua vida uma nova e positiva experiência, a qual o faça crescer como pessoa e lhe dê boas energias.
Devemos sempre lembrar que o presente só existe devido aos acontecimentos do passado. Somos o que somos hoje, graças ao que fomos ontem. E se queremos ser alguém melhor amanhã, se queremos deixar marcas positivas em nossos futuros, devemos arar nossa própria terra hoje.
Então, o que você está esperando? Vá arar sua terra! Vá preparar, hoje, o seu amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário